Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Escola e rádio comunitária realizam parceria para atividades de contraturno no Paraná


O Colégio Estadual Rocha Pombo, em Capanema, criou em 2007 programa Escola Interativa em parceria com rádio comunitária tendo como objetivo proporcionar aos alunos atividades de contraturno. O programa auxilia aprendizagem e o desenvolvimento social dos alunos trabalhando com temas relacionados às disciplinas curriculares, além de divulgar as atividades da escola para a comunidade.

Participam alunos, professores e a direção da escola. “Nós queríamos que os nossos alunos tivessem contato com um meio de comunicação para que eles vissem na prática como é o processo de funcionamento de um veículo de comunicação” contou o diretor Dirceu Alchieri.

Os alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante participam de todo o processo, da criação a gravação do programa. A vinheta usada na abertura dos programas foi feita pelos alunos. A cada edição uma disciplina é abordada. Os professores trabalham com programas relacionados a sua disciplina sempre com foco na atualiadade.

O programa vai ao ar mensalmente com duração de 20 minutos cada edição. As gravações são feitas no contraturno, a cada programa participam de 5 a 7 alunos. “Os alunos que participam do projeto têm o conteúdo trabalhado em sala de aula melhor fixado, pois trabalham com os temas na rádio”, explica Dirceu.

O programa é uma parceria da escola com a rádio comunitária Tropical que ajuda os alunos a adquirir e ampliar os seus conhecimentos sobre os temas que estão em discussão na sociedade. “A rádio tem contribuído para a formação dos alunos tanto no processo de aprendizagem como no social”, concluiu o diretor.

Postado por

www.diaadiaeducacao.pr.gov.br