Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cidade de Anta Gorda agora tem rádio comunitária


Inaugurada a rádio Criativa FM, rádio comunitária é mais uma opção para o povo antagordense. Anta Gorda é um município do Rio Grande do Sul.

A Associação de Difusão Cultural e Comunitária Nossa Senhora do Caravágio, presidida pela Sra. Neida Colombo é a mantenedora da estação. Sendo pioneira no serviço fixo de radiodifusão na cidade, a rádio comunitária levará ao ar informação, curiosidades, utilidade pública, entretenimento, fatos curiosos e músicas dos mais variados gêneros, bem como talentos locais.

Foram anos de espera e tramitação burocrática com o pedido de serviço de Radiodifusão Comunitária junto ao Ministério Das Comunicações, até ser expedida a licença para funcionamento da estação. De agora em diante, a Criativa vem para somar, para contribuir com o crescimento e com o engrandecimento da cultura antagordense e regional.

Escolheu-se o nome Criativa, justamente porque o intuito é levar aos ouvintes, todos os dias, uma programação variada e com criatividade. A princípio, os comunicadores serão: Morgana Colombo, Jhonny Ribas, Diego Colombo e Cíntia Pittol. Dentre os programas que irão ao ar está o programa Raízes Sertanejas e Gaúchas com Diego, Bom dia Cidade, Lance Livre e Criativa Notícias com Morgana, bailão da 106 com Jonnhy e, nos sábados a tarde, A hora do pagode com Cíntia.

Muito outros programas e programetes estão sendo encaminhados para os ouvinte, como por exemplo dicas de saúde, saúde-bucal, dicas de moda, datas comemorativas, programas religiosos, informativos e tantos outros.