Aperte o play e curta nosso som

sábado, 24 de abril de 2010

Zumbi vai filmar documentário sobre as mulheres nas rádios comunitárias


Atriz Das Dores Neta em cena de teatro

O radialista Fábio Mozart, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, João Pessoa/PB, confirmou que tiveram início as filmagens do documentário “Feminino Plural”, assumidamente de protesto contra a repressão governamental às rádios populares, mas com o viés feminista. A mulher na comunicação popular, mostrando o cotidiano de uma rádio comunitária no subúrbio de João Pessoa/PB.

A direção é de Rodrigo Brandão com fotografia de Jacinto Moreno e roteiro de Fábio Mozart. Sem muito dinheiro, a equipe pretende apoiar-se na solidariedade dos companheiros comunitários, principalmente das rádios comunitárias Zumbi dos Palmares e Diversidade. O filme recebe o apoio cultural da Fundação de Cultura de João Pessoa – Funjope.

Duas mulheres comandam a ação no filme, interpretando e assumindo a produção: Das Dores Neta e Adriana Felizardo. Em esquema independente – com quase nenhum técnico -, Das Dores e Adriana estão à cata de registros de ações do movimento popular que tenham a mulher como protagonista, principalmente à frente de projetos de comunicação.