Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Carta da Fundação Padre Anchieta para as rádios comunitárias


São Paulo, 20 de abril de 2010

Ref – Rádio Cultura Brasil

Prezado Radiodifusor Comunitário,

A Fundação Padre Anchieta, maior e mais antiga produtora pública de conteúdos audiovisuais do país, está propondo parceria às rádios comunitárias, em torno da programação de sua emissora especializada em música popular brasileira, a Rádio Cultura Brasil (http://www.radioculturabrasil.com.br/am/).

Essa estação opera atualmente na freqüência AM, em São Paulo-SP (1200 Khz), atingindo público limitado, e é intenção da FPA que ela alcance o maior número possível de ouvintes, de forma a otimizar os grandes investimentos feitos em sua programação.

A proposta às rádios comunitárias não implica nenhuma contrapartida da parte delas, a não ser a veiculação da programação da Rádio Cultura Brasil – total ou parcial, a seu critério. A FPA não está oferecendo afiliação a uma rede, com todo um pacote de obrigações. Propõe apenas uma parceria simples, nos seguintes termos:
• A programação da RCBr será cedida às rádios sem custo de licenciamento
• As rádios poderão retransmitir a programação na íntegra ou em parte, ficando autorizadas a "cobrir" os programas da RCBr com seus próprios programas ou de terceiros, nas faixas horários que desejarem.
• As rádios obrigar-se-ão a identificar, nos interprogramas, a origem da programação recebida (usando, por exemplo, a frase "com programação da Rádio Cultura Brasil, de São Paulo"). O uso da expressão "rede" ("estamos em rede com a Rádio Cultura Brasil, de São Paulo") será facultativo.
• A FPA autoriza a gravação dos programas recebidos, para emissão em horários distintos dos que ocupam na grade da RCBr.
• As rádios poderão usar trechos de programas da RCBr em seus próprios programas, desde que a sua procedência seja identificada aos ouvintes.
• A rádio aderente ao convênio com a FPA será citada no portal de internet da RCBr, com link para seu website. A recíproca também existirá: a RCBr será citada, com link, nos site da rádio parceira.


Entendemos que essa parceria, bastante flexível, pode ser do interesse de sua emissora. Se assim for, ficamos na expectativa de um contato, ao inteiro dispor para quaisquer dúvidas e informações adicionais que sejam necessárias.
Atenciosamente,

Gabriel Priolli
Coordenador de Expansão e Rede
(11) 2182.3660 – (11) 2182.3661
gabrielpriolli@tvcultura.com.br