Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rádios comunitárias criam a Abraço-Fortaleza


Uma plenária das rádios comunitárias criou a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias de Fortaleza e zona metropolitana (Abraço Fortaleza) na noite de quarta, 7 de abril. A entidade tem como objetivo lutar pelos interesses e representar as emissoras de rádio e TV comunitária da região que conta com mais três milhões de habitantes, possuindo cerca 22 emissoras de rádio comunitária e duas web TVs e uma TV comunitária em canal fechado.

Participaram da criação sete associações. Além da aprovação do Estatuto Social, foi eleita a diretoria provisória para o mandato de um ano, tendo como coordenador executivo João Almeida (Rádio Edson Queiroz), coordenador de mobilização Joafran Fonteles (Instituto Semente), coordenador financeiro José Urbani (Rádio Dias Macedo), coordenador de secretaria Raimundo Moreira (Web Tv Dias Macedo) e vogais Juarez Serpa (Rádio Pedra), Geciciane Estevão (Rádio Pedra) e Maria Cilene (Rádio Edson Queiroz).

“Queremos ampliar nosso quadro de associados e firmar parcerias com órgãos públicos para as emissoras cumprirem seu papel”, afirmou João Almeida. O coordenador de formação da Abraço-Ce, Ismar Capistrano, que organizou a plenária explica a necessidade de descentralizar por regiões o movimento das rádios e TVs comunitárias. “A proximidade das emissoras facilita a mobilização”, disse. No Ceará, além da Abraço Fortaleza, já existe a Abraço Norte Ceará.

Fonte:
http://leituracritica.ning.com/profiles/blogs/radios-comunitarias-criam-a