Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rádios comunitárias de João Pessoa pedem à ABRAÇO para abraçar a luta por um Conselho Municipal de Políticas Culturais


Marcos Veloso, à direita, já foi Coordenador Jurídico da ABRAÇO-PB

Os produtores culturais de João Pessoa estão lutando pela implantação do Conselho Municipal de Políticas Culturais da cidade. Esse Conselho - Lei 11.900 - já aprovado e sancionado pelo Prefeito em 11/02/2010. Essa Lei, propositura do Verador Bira, altera uma outra Lei 1.617, de 14 de setembro de 2005, de autoria do então Vereador Fuba.

“Acho que é o momento de todas as categorias aqui de João Pessoa - representadas nos seus fóruns ou instâncias similares - lutar para o funcionamento desse Conselho, instância adequada para o debate sobre temas culturais”, afirmou o ator Buda Lira.

“As rádios comunitárias já perderam as esperanças de ver implantado o Conselho de Comunicação. É hora de unir forças para ter pelo menos esse Conselho, que de qualquer forma abriga os temas relacionados com comunicação comunitária”, disse Marcos Veloso, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. Para ele, a entidade representativa do setor, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, deve se unir aos demais setores para viabilizar o Conselho.