Aperte o play e curta nosso som

sábado, 5 de maio de 2012

Radialista comunitário denuncia tentativa de cooptação por parte de Secretário de Saúde de Itabaiana (PB)



Em comunicado enviado aos blogs e emissoras de rádio da cidade, o radialista Rafael Carvalho (foto), da Rádio Comunitária Rainha FM de Itabaiana (PB), denuncia que foi alvo de tentativa de cooptação por parte de José Sinval Neto, filho da prefeita Dida Moreira e Secretário de Saúde do Município. Segundo o radialista, a proposta era de R$ 900 reais mensais, com empenho em nome de terceiros. “Em troca, ele queria meu silêncio em relação aos problemas da saúde pública e outros desmandos administrativos”, afirmou Rafael em sua nota.

Ainda conforme o radialista, a proposta foi testemunhada pelo vereador Dedé Tavares e outros membros da equipe do Secretário, em almoço oferecido ao radialista. “Como radialista de uma rádio comunitária e como cidadão, sinto-me no dever de informa à população o que ocorre na nossa cidade. E não seria ético da minha parte aceitar dinheiro público para me calar diante dos desvios do mesmo”, disse Rafael.

“Isso só vem a confirmar o que todos falam na cidade, onde os recursos públicos são usados para calar e ao mesmo tempo amedrontar a população honesta que não se alia a esses corruptos”, afirmou um blogueiro local.