Ouça nossa webradio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Assembléia da Abraço cobra imediata publicação do novo decreto normativo das rádios comunitárias


A partir de negociações com o Governo Federal, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) construiu um acordo que deverá melhorar as condições das emissoras comunitárias. O mesmo deverá ser aplicado em três etapas: um decreto específico, outro mais amplo e uma reforma da legislação no Congresso. A primeira etapa deveria ter sido concretiza até o final de março com a publicação do decreto que prevê avanços para apoio cultural podendo divulgar produtos e serviços e publicidade governamental.

Por isso, a Abraço aprovou em sua Assembleia do dia 7 de maio, em Brasília, a reivindicação da imediata publicação deste decreto e conclama o início das negociações de um decreto mais amplo que garanta a alternância de canais para evitar a sobreposição de frequências comunitárias. O coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, e o coordenador de organização e mobilização, Sérgio Lira, participaram do evento.

A Assembleia decidiu também por realizar um Encontro das Abraço’s do Nordeste em Salvador nos dia 8 e 9 de agosto. “É um importante momento de nossa organização enquanto uma das regiões que mais possuem emissoras comunitárias”, avaliou Sérgio Lira. Em seguida será promovido o 2º Seminário de Formação da Abraço Nacional nos dias 10 e 11 de agosto também na capital baiana. “Na oportunidade construiremos um plano nacional de formação de nossos radialistas, dirigentes, lideranças”, explica Ismar Capistrano.