Aperte o play e curta nosso som

domingo, 6 de maio de 2012

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

Rádios Comunitárias se mobilizam para grande ação no Ceará

Lutar pela valorização, qualificação e reconhecimento da Comunicação Comunitária. Com esse objetivo, será realizado o Dia de Fortalecimento da Comunicação Comunitária, em 18 de maio, data posterior ao Dia Mundial das Telecomunicações. Uma manifestação será realizada, às 10h30, nas galerias da Assembleia reivindicando a criação do Fundo de Sustentabilidade da Comunicação Comunitária no Ceará.

O projeto de indicação prevê a destinação de, pelo menos, 30% das verbas publicitárias do Governo do Estado para os veículos comunitários. “Precisamos reverter as dificuldades de sustentabilidade destes veículos com o financiamento público para que possam priorizar o exercício de seu papel social”, afirma Ismar Capistrano, coordenador executivo da Abraço Ceará.

Antes será realizado um Seminário Jurídico no auditório da OAB-CE às 9h quando serão discutidas as relações dos veículos de comunicação comunitária e o poder público. O advogado da Abraço Ceará, Afonso Paulo, estará a disposição para tirar dúvidas de todos, principalmente, a cerca do período eleitoral que se aproxima. “A participação de todos, não só produtores, mas também ouvintes, leitores e internautas é fundamental para as conquistas”, defende Sérgio Lira, coordenador de mobilização e organização da Abraço Ceará.
Informações: Abraço-CE