Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rádio comunitária sofre atentado na Bahia


Vítima de uma ação criminosa provocada por quem certamente não tem compromisso com os interesses do povo, a Rádio Comunitária Ibicoara FM foi incendiada na madrugada do dia 08 de fevereiro (quarta-feira). A emissora do município baiano teve suas portas arrombadas e todos os equipamentos queimados pelos bandidos. De acordo com o diretor da emissora, Emerson Silva Bispo, o motivo teria sido em razão do programa “Voz do Povo”, que chamava a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população.

Lamentando a ação criminosa, Emerson Silva disse que o programa provocou a ira de líderes políticos no município. “Toda a estrutura conquistada com mais de 15 anos de luta foi perdida nesta tragédia”, falou o diretor.

A Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) lamenta este ato criminoso, que teve o objetivo de calar a voz da população de Ibicoara. A emissora, que abordava de forma direta os problemas do município, foi mais uma vítima daqueles que amordaçam a sociedade para que continuem com seus desmandos públicos. A população de Ibicoara não ficará refém deste ato, e logo começará a reestruturar sua rádio comunitária para que volte mais forte, revelando os inimigos do povo.


Bruno Caetano