Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 19 de julho de 2011

Paraíba terá verba pública para rádios comunitárias


O Estado da Paraíba determina em sua licitação para publicidade que seja destinado percentual para as mídias alternativas e populares, a exemplo das rádios comunitárias. O Governo do Estado vai lançar ainda este mês o edital de licitação para verba de publicidade do governo. O secretário de Comunicação Nonato Bandeira disse que a concorrência pública vai selecionar as agências que vão cuidar das contas de mídia do Estado. “Vamos democratizar as verbas de publicidade. Esperamos o máximo número de empresas”. A grande novidade, entretanto, é a fatia destinada às rádios comunitárias e jornais de bairro.

Essa conquista está sendo creditada à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, Abraço, que deliberou na Conferência Estadual e Municipal de Comunicação a partir de proposta da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares através da jornalista Fabiana Veloso. A entidade vai coordenar as articulações com todas as rádios comunitárias que estejam operando no Estado para participar do Edital da publicidade do Governo, por meio de sua Coordenação de Comunicação, a cargo do jornalista Dalmo Oliveira.

O Governo terá à disposição um volume de recursos na ordem de R$ 14 milhões, “valor muito aquém da expectativa do próprio Governo e do mercado em geral”, já que os valores para a demanda de um estado como da Paraíba é sempre acima de R$ 26 milhões. A licitação está sendo muito esperada no mercado da comunicação e agregados como um todo.