Ouça nossa webradio

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ouvintes ficam sem sinal de rádio AM no vale do Paraíba (PB)


Os ouvintes de rádio em Itabaiana, Paraíba, reclamam da precariedade da recepção de sinal de rádio na região. Devido à sua posição geográfica, a cidade tem dificuldades em captar sinais de rádio, mas ultimamente a situação piorou, segundo informa José Dias, morador da localidade.

Independente das características específicas do relevo da região, a cidade sintonizava as rádios Tabajara da Paraíba (AM), Rádio Rural de Guarabira (AM), Rádio Princesa de Timbaúba (FM) e Rádio Campina Grande FM. Depois do advento da Rádio Itabaiana FM, do Sistema Correio de Comunicação, até a Rádio Comunitária Rainha, de alcance local, tem dificuldades de ser sintonizada em alguns locais da zona urbana.

O sinal da Tabajara, está muito fraco na região e praticamente não existe em Itabaiana, onde as rádios na modulação AM deixaram de ser sintonizadas. As emissoras AM têm mais potencial no interior do Estado, mas não apresentam programas desenhados para a realidade dessas praças. A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária está tentando viabilizar projeto que envolve muitas cidades do interior através da participação no programa Alô Comunidade, veiculado aos sábados (14h) na Tabajara AM. Mas a rádio só está pegando online, o que praticamente inviabiliza o objetivo de alcançar os ouvintes nessas regiões.