Aperte o play e curta nosso som

sábado, 21 de maio de 2011

Rádio de Lagoa de Dentro/PB promove expressões culturais da terra

Dapaz Nogueira, Agnaldo Vasconcelos e outros membros da Rádio Comunitária Lagoa

A Rádio Comunitária Lagoa FM, de Alagoa Grande, Paraíba, é uma emissora filiada à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, e se pretende ser um veículo de comunicação a serviço da comunidade, com uma programação que privilegia o noticiário local e a divulgação da cultura da região.

Agnaldo Vasconcelos, um dos diretores, garante que a rádio Lagoa privilegia a música popular brasileira e busca a participação da sociedade civil na construção da grade de programação. “Toda sexta-feira temos uma programação voltada exclusivamente para os artistas locais”, diz Agnaldo. A rádio comunitária Lagoa também se volta para a conscientização do cidadão, promovendo campanhas públicas em favor da comunidade. “Promoção da cidadania é um dos pilares de uma rádio comunitária. Nós não abrimos mão dessa prerrogativa”, afirma Agnaldo Vasconcelos.

Na cidade também funciona a Rádio Pirauá, utilizando a frequencia de 87,9 Mhz, faixa de rádio comunitária, mas o blog não tem maiores informações sobre essa emissora.