Aperte o play e curta nosso som

sábado, 10 de agosto de 2013

Governador Agnelo Queiroz garante apoio ao VIII Congresso Nacional da Abraço


Em reunião na Residência Oficial do Governador, em Brasília, Agnelo Queiroz (PT-DF) garantiu apoio ao VIII Congresso da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), que acontecerá em abril de 2014. O encontro contou com a presença do coordenador executivo da Abraço Nacional, José Sóter, representando também a Agência Abraço de Cultura e Comunicação Comunitária. Participaram também da reunião, o coordenador da Abraço-DF e Entorno, Divino Cândido e representantes de 20 rádios comunitárias do Distrito Federal.  “Reconheço o papel importante das rádios comunitárias que atuam em prol da comunidade e democratizam a informação”, afirmou o governador.

O evento teve  a participação dos secretários de Comunicação, Ugo Braga, e de Publicidade, Abimael Nunes, onde foi ressaltada as interferências nas transmissões durante  a programação.
O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Fusão Comunitária do DF e Entorno (Abraço), Divino Cândido Ferreira,  afirma que o problema afeta as 36 rádios legalizadas e decorre do compartilhamento da única frequência disponível (98,1 FM).”Cada cidade precisa ter uma frequência. Se isso for resolvido, vamos ter um ganho na qualidade e em audiência, porque o ouvinte não terá mais a interferência de outras emissoras interrompendo a programação”,disse o representante da rádio Adapte FM, de Ceilândia, José Cícero Medeiros.O governador Agnelo afirmou que se reunirá com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para tratar desta questão.
O Coordenador da Abraço, José Sóter falou sobre importância do apoio do GDF ao VIII Congresso da Abraço. “A vontade da diretoria da Abraço é sediar esse evento em Brasília. Nesse encontro, vamos reunir cerca de 600 representantes de rádios de todo o Brasil. Para isso, precisaremos do apoio do governo “, disse o coordenador. Agnelo Queiroz, deu resposta positiva à Abraço, oferecendo condições para Brasília sediar o VIII Congresso da entidade.
A Abraço Nacional considera que o apoio do governador do Distrito Federal, ilustra a relevância das mobilizações realizadas pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, não só para a democratização da comunicação e informação, mas também para o desenvolvimento social do Brasil