Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TV pública exibirá conteúdo dos movimentos sociais em João Pessoa/PB



A programação dos canais UHF da grande João Pessoa vai oferecer, a partir de fevereiro, reportagens produzidas pela TV dos Trabalhadores. A emissora estabelecida em São Bernardo dos Campos (SP) produz conteúdo jornalístico sobre temas não abordados pela grande mídia. São reportagens sobre os movimentos sociais, sindicatos, economia popular entre outros temas. As matérias jornalísticas começam a ser exibidas no canal UHF 43, na TV UFPB, no programa do MovSocial.

O coordenador do MovSocial, Arimatéia França, esteve na sede da produtora da TVT para firmar a parceria para exibição das reportagens. “É a oportunidade do telespectador da região metropolitana de João Pessoa conhecer a programação de um veículo importante na defesa da cidadania, das conquistas do movimento social e dos trabalhadores brasileiros. Nossa intenção é mesclar reportagens de abrangência nacional com temas locais, buscando sempre o debate e o avanço no campo democrático”, explicou.

A diretora de programação da TVT, Flávia Silva, disse que a parceria com o Movsocial atende a uma proposta da emissora. “ A nossa proposta é exibir conteúdo de qualidade, que estimule o pensamento crítico e que dê voz aos que normalmente são desprezados pela grande mídia. Nesse sentido, a parceria com o Movsocial é uma possibilidade de entrar em contato com organizações e movimentos de todo o país, enriquecendo o conteúdo jornalístico e possibilitando que cada vez mais as pessoa encontrem e troquem informações sobre o que lhes interessa e identifica”, falou.

Na Internet – As produções da TVT também estarão disponíveis no portal www.movsocial.org, informou Arimatéia França. O www.movsocial traz diariamente notícias de todo o Brasil sobre sindicatos, associações de classe e trabalhadores e entidades ligadas às minorias de raça e gênero. França explica que a proposta é fazer uma ligação entre o programa de TV na UFPB e o portal.
“Sabemos da relevância de cada veículo. Na televisão, o programa será semanal, onde iremos abordar temas locais, com personagens da cidade e exibiremos reportagens especiais da TVT. No portal do Movsocial continuaremos a divulgar as ações de cada entidade, matérias de interesse geral”, falou.

Assessoria