Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rádio comunitária de Salgado de São Félix convoca vozes femininas


Comunicador Beto Souza, da Salgado FM

A Rádio Comunitária Salgado FM, de Salgado de São Félix, está fazendo um chamamento dirigido às comunicadoras que queiram trabalhar como voluntárias na emissora. A rádio anuncia que está selecionando locutoras acima de 15 anos “que tenham alguma intimidade com o microfone”. Quem se interessar pode entrar em contato pelo telefone (83) 3280.1309. 

As novas comunicadoras deverão auxiliar no rádio jornalismo da emissora, que tem um forte apelo junto à população salgadense. “A Rádio Salgado dá as cartas na comunicação popular em nossa comunidade e queremos nos reinventar todo dia para continuar merecendo a atenção dos ouvintes”, disse o radiojornalista Alonso Magney, diretor da associação comunitária, apostando no fascínio da voz feminina para impulsionar ainda mais os noticiários. 

Muitas rádios comunitárias estão investindo na capacitação dos seus comunicadores e jornalistas/animadores. Algumas contratam até professores de técnica vocal para melhorar o desempenho dos seus locutores. Estudos mostram que as vozes preferidas pelos ouvintes são aqueles que se situam num registro grave para os homens e médio grave no que respeita às mulheres.

Muitas pesquisas realizadas descobriram que a credibilidade da rádio comunitária tende a aumentar enquanto que a das rádios comerciais tende a baixar, notadamente porque, na teoria, as comunitárias são mais independentes e têm um vínculo mais profundo com a comunidade a que servem.