Ouça nossa webradio

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rádio Zumbi vai passar a transmitir dos subterrâneos

Adriana Felizardo e Fábio Mozart, locutores da Rádio Zumbi dos Palmares

ARROCHO (1)

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa (PB), foi avisada pelo Ministério das Comunicações que seu pedido de outorgar foi indeferido, ou seja, negado o andamento do processo, provavelmente porque a emissora já funciona sem autorização oficial.

A rádio Zumbi existe há mais de 10 anos, sendo uma das rádios comunitárias mais atuantes na Paraíba, pioneira na luta pela liberdade de expressão no Estado. Durante todos esses anos, vem garantindo o acesso livre, gratuíto e sem censura à produção radiofônica das comunidades do bairro Ernesto Geisel, Valentina Figueiredo, José Américo e Grotão. “Não vamos sair de cena. A partir de agora vamos transmitir dos subterrâneos, sempre dando espaço à criatividade artística e ao debate democrático”, disse Gilberto Júnior, diretor de programação da emissora.

ARROCHO (2)

O aperto nas rádios comunitárias, proibidas de sobreviver com anúncios publicitários e tendo a burocracia como entrave, é de se lamentar e condenar. Vai para o currículo de Dilma Rousseff.

ARROCHO (3)

Vale lembrar que o Ministério das Comunicações pretende controlar quem fizer parte de rádios comunitárias. Exige os dados pessoais de todos os dirigentes e até “foto” do local de moradia; qualquer mudança deve ser imediatamente comunicada ao Poder. Os nazistas fizeram isso. Antes de serem deportados para os campos de concentração, os judeus eram “fichados” e obrigados a ostentar no peito a estrela de Davi, símbolo do judaísmo.

AUDIÊNCIA INTERNACIONAL

Um palhaço escreveu para o blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, zombando de nós por fazermos um programa em rádio AM “que ninguém escuta”. Quero informar a esse zé mané que o nosso programa “Alô comunidade” é retransmitido por 5.018 blogs espalhados em 99 países, funcionando 24 horas. Já registramos mais de 200 milhões de visitantes em todo o sistema, através da Rádio Web INESPEC de Fortaleza, Ceará. Quem pensa pequeno vê pequeno... (Do blog www.fabiomozart.blogspot.com)