Aperte o play e curta nosso som

domingo, 15 de janeiro de 2012

Locutor de rádio comercial desrespeita ouvintes e provoca tumulto em rádio comunitária na Paraíba


O radialista Diego Lima (foto), da Rádio Miramar de João Pessoa (PB), provocou tumulto e quase foi linchado por populares na cidade de Mari, quando participava de debate na Rádio Comunitária Araçá FM sobre ética na comunicação paraibana. Lima virou protagonista de confronto político ao provocar o diretor da comunitária, Severino Ramos, apresentador do programa “Araçá em Debate”, acusando-o de administrar a emissora com mão de ferro e fazer proselitismo político, mantendo relações com o atual prefeito da cidade. Severino Ramo negou tal postura da emissora e disse que pelo contrário, a rádio tem aberto espaço ao ex-prefeito, porém, o mesmo tem se negado a participar dos programas da emissora. Questionado sobre os motivos de agir como adversário do ex-prefeito, o Diretor afirmou que durante a gestão do referido, foram movidas sob seu apoio e através de sua assessoria, diversas ações na justiça contra a emissora e que todas essas ações seriam com o objetivo de apossar-se da rádio.

O referido “radialista”, Diego Alves de Lima, a cada participação dos ouvintes desdenhava dos mesmos jogando indiretas, insultando e fazendo provocações absurdas. Na participação de Wagner Ribeiro, Lima mostrou-se completamente homofóbico ao criticar a opção sexual de Ribeiro. Mas Diego ainda não se deu por satisfeito e quando da participação do Comunicador Paulo Sérgio, o mesmo fez gracinhas, desdenhando ironicamente da condição de comunicador da emissora comunitária.

O debate não conseguia fluir, já que o citado radialista começou a fazer sérias acusações contra a administração municipal de Mari e inclusive falando de assuntos pessoais da família do prefeito.

O clima só veio a ficar mais carregado quando um dos Diretores da Rádio Comunitária Araçá FM de Mari, conhecido por Zezinho do Evangelho, ligou para o programa e pediu ao Presidente da Rádio e apresentador que colocasse ordem no recinto, que o Diego Lima estava querendo bagunçar o coreto falando “baboseiras”. Antes mesmo de Zezinho terminar a sua participação, o Diego partiu para o ataque e o chamou de “babão”. O apresentador não gostou e pediu que ele respeitasse o ouvinte, pois do contrário cortaria o seu microfone. Inexplicavelmente, Diego Lima volta a defender o ex-prefeito Marcos Martins, sem nem mesmo ter sido citado pelo ouvinte: “É por isso que Marcos Martins não vem aqui”. De imediato, o apresentador retruca: “Rapaz, se tu quer casar com Marcos… parece que é apaixonado por outro homem! Esquece esse homem rapaz”, alfinetou. Logo veio o contra ataque por parte de Diego: “Quem vai casar com Marcos é você! Tá mais fácil eu casar é com a tua mulher, Ramos!”.

A essa altura, a população já estava estarrecida com o que estava ouvindo no ar e muitos populares começaram a chegar em frente à emissora.

O embate continuou, já que, ao falar na mulher do apresentador Ramos, este ameaçou quebrar a cara do radialista Diego que foi convidado a se retirar do estúdio. Na porta da rádio já se encontravam muitos populares que ameaçavam linchar o radialista Diego Lima, o qual saiu do local às pressas, escoltado por assessores do ex-prefeito.

www.expressopb.com.br