Ouça nossa webradio

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rádio Abraço NO AR – estréia o Jornal da Abraço


Um novo espaço de informação diferenciado, para melhor atender todas as comunidades e rádios comunitárias do Brasil, será acrescentado na programação da Rádio Abraço NO AR. No dia 31 de janeiro (terça-feira), às 13h, estréia o “Jornal da Abraço – A informação comentada”, sob o comando da radialista comunitária catarinense Aline Nandi, da Rádio Comunitária Fumaça, de Morro da Fumaça. Segundo ela, o objetivo do programa é de fato conhecer a realidade, projetos, programas e atividades desenvolvidas pelas rádios comunitárias junto às comunidades, bem como ações que interferem diretamente no dia a dia das entidades, seus colaboradores e população.

De acordo com Aline Nandi, o Jornal da Abraço surgiu a partir de sua participação na cobertura da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorreu em Brasília em dezembro de 2011. “O programa nasceu da necessidade que temos de uma revista de informação diferente para o espaço das rádios. Mais do que darmos a informação, é preciso apontar alguns pontos de vista sobre a mesma ou mostrar outro olhar desta”, relatou Aline.

Com uma linguagem descontraída, o Jornal da Abraço será composto de três blocos e abordará temas e acontecimentos de diferentes regiões do Brasil em cada edição. Os ouvintes e as emissoras poderão interagir através do email do programa(jornaldaabraco@gmail.com) e também pelo site, pois as informações serão produzidas também a partir de comentários e sugestões. “Os comentários partirão do olhar para cada realidade e análise do conjunto da sociedade, mas priorizando sustentabilidades, consciência e uma linguagem mais social”, diz Aline Nandi.

Para a apresentadora, as expectativas surgem a cada novo amanhecer, pois há um mês iniciou-se a produção do programa, e no decorrer de cada dia o jornal foi sendo moldado. “Esperamos que as rádios possam ir aderindo e que o programa continue sendo produzido por muitas mãos. Que ele possa sim em um curto espaço de tempo estar em mais cantos e recantos deste Brasil”.

O Coordenador Executivo da Abraço Nacional, José Sóter, diz que “a função da Rádio Abraço no Ar é justamente fazer circular as informações para as rádios comunitárias de todo o Brasil e a sua grade de programação deverá ser totalmente ocupada com contribuições das Abraços Estaduais. Basta a Abraço Estadual produzir o programa e encaminhar pra ser incluído na grade.”

Bruno Caetano
Da Redação