Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 24 de março de 2010

Cidade de Sousa sofre com a falta de emissoras de rádio imparciais


enviado por BLOG SOUSA NEWS em 19 de março de 2010

O povo da cidade de Sousa-PB está sendo manipulado por algumas emissoras de rádio vinculadas a esquemas políticos. Muitos radialistas abusam de sua influência para extorquir as lideranças políticas e ludibriar a população.

Uma prova de que as rádios da cidade são tendenciosas é que das 5 emissoras que a cidade possui duas são de deputados, uma é a porta-voz do prefeito disponível pra este falar o que bem entender na hora que quiser, outra é do ex-prefeito, e a outra é extremamente vinculada a um ex-deputado federal.

É inadimissível que uma emissora que se diz imparcial fique várias vezes ao dia tocando jingles de campanha eleitoral, inventando torpedos, e selecionando notícias que sejam favoráveis a seus patrões e financiadores, chegando a distorcer completamente as notícias.

Muitas vezes quando alguém liga pra fazer alguma denúncia contra um candidato que seja defendido e protegido pela emissora é cortado na mesma hora, discaradamente. Outras vezes, eles deixam terminar a notícia, chamam o ouvinte de mentiroso e inventam um torpedo ou ligação na linha interna rebatendo a denúncia.

As pessoas que tem opinião formada e que não se deixam levar pela manipulação ficam indignadas com a falta de emissoras independentes e imparciais. As que se deixam levar servem de curral eleitoral aos radialistas, que vendem caro propagandas e manipulações. Há alguns jornalistas que frequentam restaurantes e áreas exclusivas da alta sociedade, enquanto que locutores comuns de outros tipos de programa só ganham um salário mínimo se muito. Tá na cara que um radialista não ia ter dinheiro de estar desfilando de carro de luxo, nos points da High Society bebendo whiskys caros.

Muitas pessoas criaram nojo de escutar rádio em Sousa, pelo menos as notícias da área política. Infelizmente ainda há algumas pessoas que se deixam manipular por esses elementos e por essas emissoras e acabam fazendo seus ouvidos de penico, escutando baboseiras muito diferentes da realidade. Muitas vezes a notícia é uma só em toda a Paraíba, quando chega nos ouvidos do povo de Sousa está totalmente distorcida e reformulada, como a brincadeira do telefone sem fio.


Infelizmente esta situação é lamentável.
Fica aqui a denúncia imparcial do povo de Sousa que está revoltado.