Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Governo deu um bilhão para as rádios comerciais

O Governo Federal gastou 1 bilhão com os veículos privados no último período, e agora o Presidente Lula encaminhou para o Congresso uma Lei (dentro da reforma eleitoral) onde o governo repassará dinheiro para as emissoras transmitirem o horário eleitoral. Ou seja, o que antes era gratuito, agora passa a ser pago com o nosso dinheiro para manter essa corja de radiodifusores.

Por que para o monopólio um bilhão e para as rádios comunitárias nada?
E ainda mandam CDs institucionais para a gente rodar de graça nas rádios comunitárias, com uma linguagem que não tem nada a ver com a nossa realidade.

Também somos produtores de conteúdo (e com qualidade, por isso ganhamos o prêmio de Mídia Livre, que foi julgado como um dos melhores jornais populares para as rádios comunitárias), e até o momento não vimos nenhuma proposta para inserção de notícias com a nossa linguagem, com a nossa cara.

Jerry – São Paulo/SP

COMENTÁRIO: Nas rádios comunitárias do interior, as prefeituras até fazem convênios conosco, mas só se a rádio se atrelar totalmente aos projetos politiqueiros dos donos do poder. (Roberto Rodrigues – Rádio Zumbi – João Pessoa-PB)