Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coordenador da Abraço fala à Rádio Fenajufe sobre reivindicações das rádios comunitárias para a Confecom



BRASÍLIA – 08/10/09 - A Rádio Fenajufe retoma a série de entrevistas sobre a 1º Conferência Nacional de Comunicação com o coordenador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), José Sóter. Professor da rede pública de ensino do Distrito Federal, diretor do Sindicato dos Professores do DF e coordenador executivo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Sóter é um dos militantes que está à frente das mobilizações em torno da 1ª Confecom, ao lado de lideranças de outras organizações sociais.

Nos dias 9,10 e 11 de outubro, a Abraço Nacional promove, em Brasília, o Seminário de Formação da Rede Abraço de Rádios Comunitárias e a Conferência Livre de Comunicação. Segundo os organizadores do evento, o objetivo é organizar as rádios comunitárias para a I Confecom e preparar os comunicadores populares para participarem da Rede Abraço de Rádios Comunitárias. Na Conferência Livre serão discutidos temas como digitalização do rádio, financiamento público para as rádios comunitárias, produção e distribuição de conteúdos e regulamentação do setor.

A entrevista com José Sóter será veiculada no boletim Fenajufe Notícias das 18h desta quinta-feira (08) e será reprisada nesta sexta-feira (09), nos boletins das 12h e das 16h. O áudio com o bate papo ficará, ainda, disponível na página da Rádio Fenajufe, no endereço: http://www.fenajufe.org.br/port/noticias/programas/entrevistas/entrevistas.asp.

Da Fenajufe – Leonor Costa