Aperte o play e curta nosso som

domingo, 20 de abril de 2014

Anatel fecha rádio comunitária no sertão da Paraíba

A Rádio Comunitária Princesa do Sertão, localizada no Bairro Vila Mariana, em Patos, foi fechada na manhã desta quinta-feira, dia 17, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). A emissora está ligada ao grupo político do ex-prefeito Dinaldo Wanderley.
O fechamento da rádio está sendo questionada pelos seus diretores que denunciam que a ANATEL fechou a emissora sem ao menos dar um comunicado ou mesmo uma advertência sobre as possíveis irregularidades para serem sanadas.
A Rádio Princesa, de acordo com informações, foi notificada e fechada pela ANATEL devido a problemas de localização da sua frequencia de emissão do seu sinal radiofônico.
A rádio vinha fazendo um jornalismo de denúncias, participação popular e críticas a atual gestão da Prefeitura Municipal de Patos. Esses fatores podem ter levado alguns políticos com influência no cenário nacional a denunciar a rádio na ANATEL, em Brasília - DF. Essa é a linha de raciocínio de membros da emissora que alegam perseguição política.
De acordo com Douglas Cesarino, diretor da rádio, o problema será solucionado o mais rápido possível. Ele relatou que fará reajustes e em logo a rádio voltará ao ar. 
"Já estamos tomando as medidas e em breve estaremos no ar novamente. A ANATEL nos deu um prazo", relatou Douglas.


Jozivan Antero – Patosonline.com