Aperte o play e curta nosso som

domingo, 14 de julho de 2013

Reuniões no Norte e Jequitinhonha preparam o Encontro das rádios comunitárias de Minas



As rádios comunitárias do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha se reuniram, respectivamente, nos dias 3 e 4 de julho em Montes Claros e Araçuaí. Foram discutidas as conjunturas nacional e estadual, as relações políticas e institucionais e organização do movimento. Participaram as rádios Atual Fm de Água Boa, Nova Onda de Verdinha, Líder Fm de Coronel Murta, Arai FM de Berilo e Amigos da Cultura de Riachense.

Os participantes se comprometeram em convidar as emissoras de suas proximidades para participar do Encontro Estadual de Rádios Comunitárias de Minas Gerais que será realizado no dia 3 de agosto em local a ser definido. “Será a oportunidade de fazermos o maior encontro de rádios comunitárias do Brasil no Estado que tem a maior quantidade de emissoras do país”, afirma Ismar Capistrano, articulador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária em Minas Gerais.

Já foram realizados encontros regionais, em 2011, no Triângulo Mineiro (em Uberlândia), no Sul de Minas (Passos de Minas), em 2012, no Campo das Vertentes (Barbacena e São João Del Rey), no Oeste e Centro-Oeste Mineiro (Divinópolis), Zona Metropolitana (Belo Horizonte), Vale do Rio Doce (Governador Valadares), Vale do Mucuri (Teófilo Otoni), Zona da Mata (Juiz de Fora), Norte Mineiro (Montes Claros) e Vale do Jequitinhonha (Araçuaí). “Estamos construindo uma Abraço a partir da base das rádios comunitárias”, afirmou José Sóter que conclama a participação e a mobilização de todos os radiodifusores comunitários para o Encontro Estadual no dia 3 de agosto.

Ismar Capistrano – Abraço-CE