Aperte o play e curta nosso som

sábado, 25 de agosto de 2012

Rádio Comunitária Zumbi faz parceria com rádio Mituaçu

Quilombolas ganham FM Comunitária em Mituaçu

Equipamentos da Zumbi estão à disposição da Mituaçu | Foto: Roberto Palhano
Na última terça-feira, 14, dirigentes da Sociedade Cultural Posse Nova República estiveram novamente na comunidade quilombola de Mituaçu, na zona rural do Conde, para fazer a entrega de equipamentos para a Rádio Comunitária Mituaçu FM. Dalmo Oliveira e Roberto Palhano já estiveram em duas ocasiões na comunidade. Dessa última vez levaram alguns equipamentos pertencentes à Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, emprestados em regime de comodato.

"Estamos apoiando a implantação da Mituaçu desde o momento que a Geilsa anunciou que havia conseguido a concessão por entendermos que o surgimento de uma nova rádio comunitária só fortalece nosso movimento", diz Oliveira, que atua com Geilsa no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Emissora terá excelente estrutura e vai funcionar junto ao
 Centro de Inclusão Digital da Comunidade | Foto: Dalmo Oliveira

Os equipamentos emprestados à Mituaçu pela Zumbi foram: mesa de som de oito canais, dois aparelhos geradores de estéreo, um cabo de radiodifusão de cerca de 20 metros, suporte para microfone e um transmissor da marca APEL. "O transmissor precisa de um pequeno conserto, mas soubemos que a associação de Mituaçu resolveu adquirir um novo. Nós também estamos dispostos a repassar um pouco da nossa experiência na elaboração de programas, vinhetas e demais produtos de áudio", informa Palhano.

Por intermédio da Zumbi, a Rádio Araçá FM Comunitária, da cidade de Mari, também se juntou ao mutirão de apoiadores para colocar a Mituaçu FM no ar, através do radialista Severino Ramos, que tem orientado na aquisição dos equipamentos e no apoio técnico para a nova emissora.
Geilsa, Dalmo, Ramos e Palhano avaliando demanda técnica da rádio

A seguir matéria produzida pelo jornalista Dalmo Oliveira sobre a última visita à comunidade: