Quilombolas ganham FM Comunitária em Mituaçu
Equipamentos da Zumbi estão à disposição da Mituaçu | Foto: Roberto Palhano |
"Estamos apoiando a implantação da Mituaçu desde o momento que a Geilsa anunciou que havia conseguido a concessão por entendermos que o surgimento de uma nova rádio comunitária só fortalece nosso movimento", diz Oliveira, que atua com Geilsa no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Emissora terá excelente estrutura e vai funcionar junto ao Centro de Inclusão Digital da Comunidade | Foto: Dalmo Oliveira |
Os equipamentos emprestados à Mituaçu pela Zumbi foram: mesa de som de oito canais, dois aparelhos geradores de estéreo, um cabo de radiodifusão de cerca de 20 metros, suporte para microfone e um transmissor da marca APEL. "O transmissor precisa de um pequeno conserto, mas soubemos que a associação de Mituaçu resolveu adquirir um novo. Nós também estamos dispostos a repassar um pouco da nossa experiência na elaboração de programas, vinhetas e demais produtos de áudio", informa Palhano.
Por intermédio da Zumbi, a Rádio Araçá FM Comunitária, da cidade de Mari, também se juntou ao mutirão de apoiadores para colocar a Mituaçu FM no ar, através do radialista Severino Ramos, que tem orientado na aquisição dos equipamentos e no apoio técnico para a nova emissora.
Geilsa, Dalmo, Ramos e Palhano avaliando demanda técnica da rádio |
A seguir matéria produzida pelo jornalista Dalmo Oliveira sobre a última visita à comunidade: