Aperte o play e curta nosso som

domingo, 8 de julho de 2012

Rádio comunitária quilombola vai ao ar neste mês na Paraíba


Radialista Dalmo Oliveira divulga cultura afro em rádios comunitárias

A Rádio Comunitária Mituaçu entrará no ar em 29 de julho, conforme informou Geilsa, uma das componentes da diretoria executiva da emissora que fica em área de quilombo, na zona rural de João Pessoa, capital do Estado.

A Rádio Comunitária Mituaçu FM teve sua autorização homologada, ganhando o direito de funcionar com licença provisória até licença definitiva através do Congresso Nacional.

Dalmo Oliveira, diretor de finanças da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e membro do movimento negro da Paraíba, disse que a rádio é um instrumento importante para as comunidades, e que a Zumbi decidiu auxiliar a co-irmã com empréstimo de equipamentos além de oficinas de formação e capacitação. "A rádio será uma espécie de redenção dessas comunidades, que terão autonomia comunicacional” garante Oliveira.

“A comunidade Mituaçu será um centro de irradiação da cultura afro e das comunidades quilombolas, onde nossa emissora será conectada para irradiar seus programas culturais" disse Geilsa.

Uma oficina de capacitação dos radialistas comunitários dos quilombos está sendo gestada para os radialistas que se preparam para cuidar da programação da emissora.