Aperte o play e curta nosso som

domingo, 1 de abril de 2012

Rádio comunitária de Pedro Regis (PB) divulga poesia popular




"Violas e Repentes com Os Nonatos". Este é o nome do programa dedicado a dupla que é veiculado pela Rádio Litoral FM, de segunda a sexta das 20h às 22h, na cidade de Pedro Regis.

De acordo com o sonoplata Samuel, o programa dirigido e apresentado pelo locutor Lázaro Santos, visa divulgar a cultura presente na obra dos Nonatos. Samuel informou ainda que o programa nasceu do interesse de Lázaros Santos pela poesia e música " quando Lázaro ouviu Os Nonatos ficou interessado em conhecer mais sobre seus talentos, então ele decidiu divulgar em todo o municipio o trabalho da dupla, sem nem mesmo um auxilio ou patrocínio", enfatizou.
Dessa forma, "para o nosso desânimo o programa não estourou como esperado (já que a região que o escuta tem muitos admiradores de poesia), porém, com o tempo e persistência o programa foi ganhando fama, e de uma hora pra outra começamos a receber ligações de muitos sitios vizinhos" relatou Samuel.
Como é o programa? - "Violas e Repentes com Os Nonatos" tem o objetivo de divulgar o trabalho da dupla tocando todas as suas músicas para valorizar cultura da mesma).
Assim como outros programas de rádios comunitárias, também presta uma série de informações à população através dos serviços de ultilidade púlblica (hora certa,avisos,informações sobre correspondências do Correios, homenagens a aniversariantes, entre outras noticias do interese popular).

Os quadros do programa - Vários quadros não são feitos em todos os programas, a exemplo da "Mensagem da noite" (que foi feita algumas vezes pela gravação de um pastor outra pelo próprio locutor Lázaro Santos. "Ultilidade pública (divulga alguma noticia de interese comunitário e "Reflexão da Poesia",no qual a letra de uma música da dupla é lida para que o ouvinte entenda melhor o seu sentido.

Em breve o programa completará dois anos de audiência, como presente, Samuel sonha com a visita da dupla em seu estúdio.Aguardemos!

Serviços:
Programa Violas e Repentes com Os Nonatos -
Segunda a sexta - das 20h às 22h
Rádio Litoral FM - http://radiolitoralfm104.blogspot.com