Ouça nossa webradio

domingo, 29 de abril de 2012

Nação Zumbi


 

DA ESQ. PARA A DIR.: Dalmo Oliveira, Jacinto Moreno, Estelizabel Bezerra, Adriana Felizardo, Fábio Mozart e Marcos Veloso

Esse povo faz a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, ontem entrevistando a pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, que garantiu: se eleita, vai dar cartaz às rádios comunitárias, jornais de bairro, difusoras e produtoras de TV comunitárias. E incentivou os comunicadores populares a lutar pelo Conselho Municipal de Comunicação, para uma cidade mais democrática.

Sabe-se que o Conselho Municipal de Comunicação pode ser instituído por meio de decreto do prefeito. Mas, difícil ter um prefeito disposto a democratizar as políticas de comunicação no município. O jogo de interesses é pesado.

Estelizabel mostrou-se uma pessoa simpática, com muita lucidez. Sua popularidade começa a deslanchar, contrariando certas análises políticas de porta-vozes do status quo. Diante das contradições e dificuldades da política local, Estelizabel Bezerra vem tirando de letra as tensões e problemas. Desafios não esmorecem essa mulher corajosa e capaz.

Valeu, Estelizabel! Gostei de conhecer a figura.