Aperte o play e curta nosso som

sábado, 24 de julho de 2010

Radialista saiu de rádio comunitária para servir ao Sistema Correio


O radialista paraibano Fabiano Gomes é o mais novo contratado do poderoso Sistema Correio de Comunicação. Estréia segunda-feira (26 de julho) no programa de rádio Correio Debate. Também fará comentários políticos dentro dos telejornais da TV Correio. Dizem que o salário do rapaz ficou em torno de 50 mil, o que muitos acham fora da realidade local.

Fabiano Gomes saiu da cidade interiorana de Cajazeiras para João Pessoa, para trabalhar na rádio do empresário João Gregório. Antes, aos 15 anos, começou a carreira na Rádio Comunitária Cidade, de Souza. “Comecei de baixo, subi degrau por degrau”, diz Fabiano, um radialista “destemido, polêmico, irreverente, imparcial e sem medo de dizer o que pensa, qualquer que seja o assunto”, segundo ele mesmo se vê.

O Sistema Correio é líder dos radiodifusores paraibanos também no combate às rádios comunitárias. Na verdade, para muitos comunicadores comunitários, Fabiano Gomes jamais trabalhou em rádio comunitária, porque a tal Rádio Comunitária Cidade FM de Souza é mais um pequeno empreendimento comercial disfarçado de comunitária. As verdadeiras emissoras comunitárias dificilmente produzem radialistas com o perfil de Fabiano Gomes, moço talhado para a rádio comercial de hoje em dia.

Mas ele se destaca em meio à pobreza moral desses profissionais na Paraíba. A maioria dos que fazem rádio comercial hoje são mais conhecidos por praticar extorsão mediante ameaça, achaque, incitação à homofobia, à violência contra a mulher, discriminação, injúrias e difamação.