Aperte o play e curta nosso som

domingo, 18 de julho de 2010

Mais comentários críticos de ouvintes de radcom em Choró/CE


Ouvinte da Rádio Comunitária Pioneira, de Choró/CE, envia mensagem criticando atuação emissora local. Resumo das queixas:

Companheiros do blog: eu tenho gravações de uma menor falando na rádio pelo telefone, agredindo a atuação administração da cidade. O diretor da Rádio, Antonio Borges, deixou que a menor fizesse as críticas e ainda ironizou.

A rádio não contém “comunitária” no nome. Ela aparece como “Pioneira FM”. Era para ser “104 FM” mas eles usam em suas vinhetas “Pioneira FM Rádio 100”. Não tem nada de comunitária, porque é só politicagem do grupo político de Otávio Dantas. Não divulgam nenhuma campanha de interesse público, nem notas da Prefeitura, campanhas de vacinação ou informações de eventos na comunidade. Como a população pode intervir contra essa distorção?

Outra: Tudo isso já foi denunciado mas a Anatel não toma as providências. Eles usam potência no transmissor maior do que a permitida por lei. O sinal da rádio chega até a mais de 30 quilômetros de distância. No Monte Castelo, a mais de 20 quilômetros da antena, pega o sinal como se fosse local.

COMENTÁRIO: Não se recomenda reclamar à Anatel. É saber quem são as entidades que fazem parte do Conselho Comunitário da Rádio e pedir uma audiência pública para debater as queixas, mediado talvez pelo Ministério Público. A ABRAÇO, via companheiro Sótter, pode dar melhores encaminhamentos.
Quanto à menor criticando a administração, acho que não tem idade para isso, nem é crime. Pelo contrário, é direito. O contraditório, entretanto, é fundamental, venha de maior ou menor idade.