Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Rádio comunitária é arrombada e incendiada durante a madrugada na Paraíba

Uma rádio comunitária da cidade de Soledade, foi incendiada durante a madrugada desta segunda-feira (3). De acordo o diretor Júlio Cesar, diretor da Soledade FM, houve perda total do estúdio. Há um ano a emissora teve seus equipamentos queimados.
O diretor disse que os acusados de provocar o incêndio tiveram acesso ao estúdio entrando por trás da emissora. Testemunhas informaram que os acusados do crime chegaram em um carro.

“Por volta de 1h fui acordado e informado sobre o incêndio. Quando cheguei na rádio, o fogo consumia todo o estúdio. Fiz uma vistoria no prédio e constatei que os acusados pularam o muro por trás da rádio, forçaram uma grade e entraram no estúdio. Parte do muro por onde os acusados pularam desabou”.

O prejuízo, conforme Júlio César, gira algo em torno de R$ 20 mil, com a destruição dos equipamentos. Ele atribui o incêndio a divergências políticas.

“Foi um prejuízo enorme. Acredito que passe dos R$ 20 mil. Queimaram todos equipamentos do estúdio como mesa de áudio, computadores, móveis, câmera de e etc. A rádio já sofreu um atentado há um ano e outro agora com o retorno do prefeito ao cargo, depois de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O incêndio foi criminoso porque na semana passada a emissora foi retirada do ar por causa de um transmissor pirata. A gente ia entrevistar o novo prefeito. Um ato de terrorismo contra a liberdade de expressão”. Uma de perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer o levantamento do incêndio.