Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Programa de rádio comunitária lidera audiência de rádio AM na capital da Paraíba

A Rádio Tabajara da Paraíba pontua em primeiro lugar em pesquisas do IBOPE, nos horários considerados nobres para o público de AM. A emissora consegue picos de 0,49 a 0,82%, seguida de longe pela Correio e pela CBN. Conforme a pesquisa, a Rádio Sanhauá é a menos ouvida, sendo que, em determinados horários, apresenta traço na pesquisa, indicando zero por cento de audiência.

No horário de 14 às 15h, por exemplo, a Rádio Tabajara tem audiência de 0,65%, seguida da Rádio CBN com 0,21, Rádio Correio com 0,13. Rádio Sanhauá e Rádio Consolação não pontuaram.

A Rádio Tabajara da Paraíba AM abrange um público heterogêneo, com nível de instrução elevado. Por ser uma emissora pública, admite programas alternativos e até experimentais em sua grade, abordando temas que não são comumente discutidos nas demais emissoras, como se constata nos conteúdos de programa laboratório produzido pela Universidade Federal da Paraíba e outro que tem como tema a comunicação alternativa em rádios a cabo e comunitárias, o “Alô comunidade”, produzido em parceria com a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, e Coletivo de Jornalistas Novos Rumos.

Para o radialista Marcos Veloso, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, o programa reflete o compromisso de uma emissora comunitária, abrindo espaço para os artistas, músicos e compositores locais, da região. “Temos ainda como missão divulgar a cultura local e debater temas que normalmente não são tratados na mídia, sem o viés político ou de interesses comerciais”, disse Veloso.

Fonte: