Aperte o play e curta nosso som

sábado, 30 de novembro de 2013

Rádio Comunitária de Alhandra/PB sai do ar para não transmitir entrevista de prefeito inimigo do “dono”

Locutor Nelson Santos

A Rádio Comunitária de Alhandra, Paraíba saiu do ar nesta sexta-feira, 22 de novembro, “por motivos técnicos”, segundo informou, mas os comentários que rolam nos blogs e outras mídias é de que a emissora, que pertence ao deputado Branco Mendes, não ficou em silêncio para manutenção e sim para evitar a transmissão do programa “Almoçando com o prefeito”, que estrearia nesta data. O programa seria apresentado pelo radialista Nelson Santos, que anunciou entrevista com o prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues.

Sabe-se que a emissora é dominada pelo deputado que por sua vez é adversário do prefeito atual. Em nota publicada em um blog da cidade, a emissora informa que “o trabalho de manutenção dos aparelhos está sendo executado por uma empresa especializada em transmissores e, segundo um técnico, o serviço é por tempo indeterminado, pois testes serão realizados. A emissora fora do ar pegou o ouvinte de surpresa, mas, tudo está sendo solucionado para que a rádio volte ao ar com força total”, diz a nota.

Ainda segundo informações da rádio, “o trabalho é necessário para regularização do sistema e ampliação do sinal que hoje chega a diversas cidades e povoados pelo prefixo 87.9.” Portanto, ainda conforme a nota da emissora, cogita-se em aumentar a potência do transmissor, que é de 25 watts.