Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Descentro faz chamada pública para ceder transmissores FM


O Coletivo Descentro, um dos vencedores do Prêmio Nacional de Mídias Livres, decidiu alocar parte dos recursos a serem recebidos para ceder, por meio de consórcio, cinco transmissores de rádio de baixa potência, em frequência modulada (FM), por um período de 24 meses.

As cinco iniciativas a receberem os transmissores serão escolhidas por meio de uma chamada pública, com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. As condições estão explicadas na página da Chamada PúblicaRádioTrans - Aplicação do recurso do Prêmio Mídias Livres.

A meta do descentro é estimular a criação de "territórios verdadeiramente livres de circulação de informação, desatando-os taticamente das hierarquias, dos cânones que impedem ainda o avanço do pensamento em zonas de desenvolvimento potencial".

O prêmio de Mídias Livres, distribuído pelo Ministério da Cultura em maio de 2009, reconheceu o trabalho do Descentro na criação e manutenção da Rede de Servidores Livres, que disponibiliza infra-estrutura tecnológica de informação e comunicação, que visa também à constituição de um acervo digital de acesso universal e gratuito.