A Secretaria de Comunicação
Social da Presidência da República (SECOM) está liberando oficialmente verba
publicitária para sites e blogs de rádios comunitárias. Na própria Secom já
existe um formulário para preenchimento do cadastro, que pode ser feito pelas
próprias emissoras.
A Agência Abraço negociou com a
Secom esta forma para que seja destinado verbas publicitárias para as rádios
comunitárias de todo o país. De acordo com o diretor geral da Agência Abraço,
José Sóter, o processo é burocrático devido a algumas exigências, mas o
objetivo é simplificar os procedimentos. “Estamos negociando a publicidade para
as rádios comunitárias há muito tempo, mas resolvemos divulgar só agora porque
estávamos tentando simplificar esses processos. Porém, como não foi possível
simplificar devido há vários fatores como segurança, entre outros, resolvemos
divulgar essa possibilidade de se fazer o cadastro e receber esta verba
publicitária para divulgação de banners e demais peças em seus sites”, disse
Sóter.
Aqueles que
tiverem dificuldades em atender as exigências do cadastro, a Agência Abraço de
Comunicação Comunitária se disponibiliza para esclarecimento de dúvidas e
procedimentos técnicos. E mais: “Para as rádios que tiverem dificuldade, nós
podemos fazer o cadastro junto a Secom, mas será necessário que a emissora preencha
um termo de autorização para que a Agência Abraço a represente junto ao núcleo
de mídias do órgão”, reitera o diretor da agência.