Ouça nossa webradio

terça-feira, 3 de maio de 2016

Secom libera publicidade para sites e blogs de Rádios Comunitárias


A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) está liberando oficialmente verba publicitária para sites e blogs de rádios comunitárias. Na própria Secom já existe um formulário para preenchimento do cadastro, que pode ser feito pelas próprias emissoras.
A Agência Abraço negociou com a Secom esta forma para que seja destinado verbas publicitárias para as rádios comunitárias de todo o país. De acordo com o diretor geral da Agência Abraço, José Sóter, o processo é burocrático devido a algumas exigências, mas o objetivo é simplificar os procedimentos. “Estamos negociando a publicidade para as rádios comunitárias há muito tempo, mas resolvemos divulgar só agora porque estávamos tentando simplificar esses processos. Porém, como não foi possível simplificar devido há vários fatores como segurança, entre outros, resolvemos divulgar essa possibilidade de se fazer o cadastro e receber esta verba publicitária para divulgação de banners e demais peças em seus sites”, disse Sóter.

Aqueles que tiverem dificuldades em atender as exigências do cadastro, a Agência Abraço de Comunicação Comunitária se disponibiliza para esclarecimento de dúvidas e procedimentos técnicos. E mais: “Para as rádios que tiverem dificuldade, nós podemos fazer o cadastro junto a Secom, mas será necessário que a emissora preencha um termo de autorização para que a Agência Abraço a represente junto ao núcleo de mídias do órgão”, reitera o diretor da agência.