Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Programa radiofônico vai a Pilar e marca cinco anos da primeira transmissão

Comunicadores da Rádio Zumbi
O dia 15 de maio de 2016, próximo domingo, marcará os cinco anos da primeira transmissão do programa “Alô comunidade”, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba, retransmitido por diversas rádios comunitárias e portais da internet. A produção do programa prepara uma edição especial itinerante no sítio Jacaré, zona rural de Pilar, onde reunirá lideranças comunitárias locais para debater sobre projeto de rádio comunitária a ser implantado na localidade.
Os apresentadores do “Alô comunidade”, Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Beto Palhano e Ivaldo Gomes, vão conduzir um programa diretamente da associação de moradores local, a partir das 10 horas deste domingo, 15. Na pauta, as condições técnicas para implantação de uma emissora comunitária para populações ribeirinhas e os desdobramentos dos fatos políticos vividos pelo país nos últimos dias, com reflexo nos projetos de comunicação comunitária.
“Para nós será uma grande honra receber os amigos do ‘Alô comunidade’ para conversar sobre o desenvolvimento de nosso povoado a partir de um projeto de comunicação”, afirmou Danielly Gomes, da associação de moradores.
O programa será transmitido na íntegra durante a semana no blog da Rádio Zumbi e no portal de áudio RadioTube, além dos blogs e sites parceiros. ”Nossa missão é disseminar comunicação comunitária de verdade e incentivar as populações periféricas a montar suas próprias emissoras, inclusive no meio digital”, afirmou Dalmo Oliveira, um dos âncoras do “Alô comunidade”.