Aperte o play e curta nosso som

domingo, 10 de maio de 2015

Abraço-DF pede mais canais para acabar com choque de frequência entre Rádios Comunitárias


O choque de frequências entre as rádios comunitárias do Distrito Federal é bastante comum, por causa do canal único destinado para todas as 34 Regiões Administrativas. Por causa deste constante problema prejudicial para a comunicação das comunidades, a Abraço-DF (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal), enviou pedido de mais canais para o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Antônio Alves de Azevedo.

Após audiência realizada com o secretário, o coordenador da Abraço-DF e Entorno, Divino Cândido, solicitou que se proceda estudos visando o atendimento da demanda, por mais canais destinados à radiodifusão comunitária no âmbito do Distrito Federal. “Isso se faz necessário devido à interpretação por parte do poder concedente de que Brasília se equivale a um município e não à sua concepção de CIDADE-ESTADO, em que existem 34 cidades, muitas delas separadas apenas por uma via, por tanto, muito próximas uma das outras. Neste sentido, a definição de um canal único para todas as regiões administrativas, prejudicam a prestação de serviço às comunidades”, relatou Cândido.

A Abraço-DF solicita que as rádios comunitárias da região sejam contempladas com o mesmo tratamento dado a outras unidades da federação, onde em regiões de divisas entre um município e outro são concedidos canais alternativos. Esta simples medida irá acabar com a interferência entre um canal e outro, otimizando assim, a prestação do serviço às comunidades daquelas localidades.

Bruno Caetano