Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 27 de março de 2015

SÃO PAULO

TRANSMISSOR DE RÁDIO DE SÃO MANUEL É APREENDIDO PELA PF




Em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1.ª Vara Federal de Botucatu, agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam nessa quarta-feira (25) equipamentos da rádio comunitária FM Integração, de São Manuel. Entre os aparelhos foi confiscado o transmissor e a emissora permanece, deste então, fora do ar.

De acordo com responsável pela rádio, Antônio Ribeiro de Brito, a Justiça aponta no mandado indícios de crime de funcionamento clandestino da emissora, uma vez que o sinal estaria sendo transmitido em duas frequências: 87,9 MHz, já registrado em licença, e 98,1 MHz, este último indicado como irregular.  

Ainda segundo Brito, a denúncia teria partido da prefeitura. “É perseguição política. Duas vezes já tentaram fechar a rádio por questões de alvará de funcionamento. Em ambos os casos, entrei com processo por danos morais e ganhei. Em 11 anos no ar, está é a primeira vez que a Polícia Federal é acionada para apreender os equipamentos da rádio. Um absurdo”, critica.

“Não tem nada de irregular. Estou com a licença e não me provaram que a emissora está sendo transmitida também em outra frequência. Aliás, no mandado fala que os agentes federais deveriam estar acompanhados por funcionários da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o que não aconteceu. Amanhã (hoje) mesmo irei entrar com mandado de segurança contra a decisão”. (Jcnet)