Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 2 de março de 2015

Câmara de João Pessoa concede moção de aplauso a radialistas comunitários

A Câmara de João Pessoa aprovou, com a subscrição de todos os vereadores, Moção de Aplauso de autoria do Vereador Zezinho do Botafogo aos radialistas Fábio Mozart, Dalmo Oliveira e Beto Palhano, âncoras do programa Alô Comunidade, levado ao ar pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, em parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba AM e mais doze rádios comunitárias e rádios a cabo espalhadas pelo interior do Estado. O vereador ressalta na Moção que o programa é de grande importância para a propagação da cultura local, regional e nacional, contribuindo com a democratização da comunicação na Paraíba.
Fábio Mozart é fundador de duas rádios comunitárias e autor do livro “Democracia no ar”, lançado em 2004, com a primeira edição já esgotada. As lutas no judiciário e a mobilização das populações em defesa dos projetos de rádios populares formam a base do conteúdo do livro, que traz ainda depoimentos de políticos, comunicadores, jornalistas e membros do judiciário em torno desse debate. “Meu livro conta a história de companheiros e companheiras que defenderam e defendem essa forma de comunicação social”, explicou Mozart.

Dalmo Oliveira é jornalista profissional, representando o Coletivo de Jornalistas Novos Rumos. Beto Palhano faz parte da Sociedade Cultural Posse Nova República em João Pessoa.