Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Torre de Rádio Comunitária é derrubada em município amazonense


A torre da única rádio de Fonte Boa, município do Estado do Amazonas, foi derrubada na madrugada do dia 5 de junho em um ato criminoso. A torre da Rádio Comunitária Cabocla FM caiu após ter um de seus cabos de sustentação cortados.
Segundo a polícia civil, a perícia já foi realizada no local e a partir de agora será criada uma linha de investigação para tentar solucionar o caso.
Esta foi a segunda vez que a torre da rádio foi derrubada. Em 2011, também em um ato criminoso, a rádio comunitária sofreu seu primeiro atentado. O crime até hoje não foi solucionado.
O deputado estadual Wilson Lisboa postou  uma carta aberta, em uma rede social, onde acusa diretamente o prefeito de Fonte Boa, José Suedney, pelo crime.
“O prefeito José Suedney (Sué) não aceitou as denúncias da população contra a sua administração na Rádio Cabocla FM e cumpriu a promessa de derrubar a torre de transmissão.” Afirmou o deputado.
O prefeito de Fonte Boa, José Suedney, que está em Manaus, se disse surpreso com o crime contra a rádio e também com relação as acusações do deputado. “Eu estou em Manaus a procura de recursos para o Município. Quanto à busca dos culpados para saber quem derrubou a torre, cabe à polícia e não ao deputado. Já estou movendo oito ações contra o Sr. Wilson Lisboa na Justiça e essa será a nona. Se o deputado pensa que eu ligo para as besteiras que ele fala na rádio, está muito enganado. Ele está desesperado. Agora, ninguém pode acusar o outro sem provas. O deputado chamou ontem todos os fonteboenses de ladrões, derrubaram a torre da rádio e a culpa é minha?”, questionou o prefeito.
Abraço Nacional