Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Rádio comunitária terá equipamentos adquiridos com verba pública em São Paulo


O vereador Idelso Marques de Souza “Paraná” (PHS) esteve reunido em seu gabinete na Câmara Municipal, na última terça-feira, 24, com os diretores da Associação de Radiodifusão Comunitária Aracy, Lair Conceição, Jair Pereira Cordeiro e Elienquim da Silva, que  acompanharam a sessão plenária na qual foi aprovado o projeto de lei No.179, que autorizou a Prefeitura a conceder subvenção à entidade.
A subvenção, no valor de R$ 20 mil reais refere-se a emenda orçamentária do vereador Paraná, e se destina à aquisição de transmissor e equipamentos de radiodifusão para a destinou emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 20 mil reais para a Rádio RCA.
“Conhecedor do trabalho sério que o Lair, o Jair e o Léquinho vem realizando à frente da associação e da rádio comunitária, assim que recebi o pedido deles, fiz questão de destinar esta emenda parlamentar. Nossa vontade era colaborar com mais, porém, temos outras entidades na nossa cidade que também ajudamos”, relatou o vereador Paraná.
A Associação de Radiodifusão Comunitária Aracy detém autorização do Ministério de Estado das Comunicações para exercer de forma oficial serviços de radiodifusão comunitária, conforme nº da portaria/nº do processo 280 53000 046793/07 emitida em 11 de Junho de 2.012. A rádio tem como base o bairro Cidade Aracy, em São Carlos, São Paulo.
Atualmente a Associação mantém a Web Radio RCA no site http://www.radiorcasaocarlos.com.br e colabora com a comunidade ao oferecer programação musical e  mecanismos para a difusão de ideias, prestação de serviços,  elementos da cultura regional, tradições e hábitos sociais da população de quase 40.000 habitantes que formam o Grande Cidade Aracy.
Com a aquisição do transmissor e dos equipamentos de radiodifusão será possível, finalmente, sintonizar a programação da Rádio Comunitária Aracy também nos aparelhos de rádio.

Informações: Primeira Página