Ouça nossa webradio

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Comunicadores paraibanos lançam editora e livro

Alexandre Santos, do Coletivo COMjunto de Comunicadores Sociais

Com a proposta de divulgar ideias e suscitar debates sobre temas de interesse público a baixo custo, a editora Xeroca! lançou seu primeiro livro nesta segunda-feira, dia 14 no Sebo Cultural, em João Pessoa, abrindo as atividades da VII Semana pela Democratização da Comunicação (Democom). A publicação “Mídia paraibana em debate: comunicação, cultura e política” apresenta uma coletânea de oito artigos sobre a realidade midiática da Paraíba. 

A editora Xeroca! representa mais uma das atividades realizadas pelo Coletivo COMjunto de Comunicadores Sociais e tem como objetivo produzir obras sobre temas variados, expandindo a produção independente do Estado com preços acessíveis à população. A editora será lançada juntamente com a divulgação de seu primeiro livro que traz artigos escritos por professores, jornalistas e estudantes de Pós-Graduação da área de comunicação. A obra propõe uma discussão acerca da produção de mídia no Estado, possibilitando o entendimento sobre nossa própria realidade social profundamente midiatizada. 

 Durante o lançamento foi dado inicio também às atividades da VII Semana Democom que traz nesta edição o tema “Coronelismo Eletrônico – Política no ar e no sangue”, com uma programação que vai até o próximo dia 18 deste mês. A Semana apresenta debates em mesas de discussão, exibição de filmes, produção de oficinas e intervenções públicas com o objetivo de chamar a atenção da população sobre o tema.