Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rádios comunitárias do Norte Mineiro e Zona da Mata se organizam



As rádios da Zona da Mata, Vales do Jequitinhonha, Murici e Rio Doce se reúnem na próxima semana para organizar-se. O Encontro da Zona da Mata será na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no dia 4 de dezembro. Já as emissoras do Norte Mineiro (Jequitinhonha, Murici e Rio Doce) se reúnem no dia 3 de dezembro no Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Murici (UFVJM) de Teófilo Otoni.

O articulador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço)em Minas Gerais, Ismar Capistrano, explica que, nos encontros, as rádios apresentarão suas realidades, conhecerão a conjuntura nacional, receberão orientações e organizarão Comissões Regionais para o Congresso Estadual da Abraço, previsto para o início do próximo ano.

Em 2012, já foram realizados Encontros com as rádios da Região Metropolitana, Campos das Vertentes e Oeste Mineiro. “Minas Gerais é o Estado brasileiro com a maior quantidade de emissoras, por isso a organização do movimento é fundamental para todo o Brasil”, defende o coordenador executivo da Abraço, José Sóter.

Informações: Ismar Capistrano