Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rádio Comunitária do Conjunto Ernesto Geisel quer ser Ponto de Cultura



Evento cultural da Rádio Zumbi na Praça Orlando Geisel


A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, do Conjunto Ernesto Geisel em João Pessoa, vai se inscrever no Edital lançado pela Prefeitura da capital para criação de Pontos de Cultura. 

A rádio pertence à Sociedade Cultural Posse Nova República, funcionando no Centro Comunitário do bairro, uma organização não governamental que atua também nos bairros Funcionários, Grotão e adjacências, fazendo um trabalho de socialização com crianças e adolescentes, através de projetos de resgate da cidadania, procurando dar voz aos excluídos da comunidade através do teatro, esporte, música, oficinas de capacitação profissional, rádio comunitária e outras atividades que dêem uma opção à juventude, no lugar do crime e da violência.

O Centro Comunitário do Geisel e o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Tancredo Neves (CEDECCTAN) oferecem o espaço físico adequado para a instalação do Ponto de Cultura. “Já tivemos experiências com projetos culturais, com oficinas de Hip Hop, artesanato, teatro, música e jornalismo, por meio de um grupo de voluntários”, informou Beto Palhano, diretor da Rádio Zumbi. A entidade faz circular o jornal “Olhos Abertos” e atua também como espaço de discussão sobre direitos humanos e cidadania.

O Edital dos Pontos de Cultura da capital contemplará 20 entidades, com orçamento de R$ 3,6 milhões, recursos destinados a financiar projetos de organizações não governamentais para produção de manifestações artísticas.