Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rádio Comunitária Voz Popular de João Pessoa/PB está com site na internet


Daniel Pereira é um dos líderes da Rádio Comunitária Voz Popular

Acaba de ser lançado o site da Rádio Comunitária Voz Popular, da comunidade São Rafael, em João Pessoa/PB, no bairro Castelo Branco. O endereço: www.cpcc.webnode.com.br

O Centro Popular de Cultura e Comunicação é responsável pela emissora, dirigido por jovens da comunidade. A rádio concorreu ao Edital do Ministério das Comunicações para obter outorga, mas até agora não tem resultado. “Recebemos uma carta do Ministério dizendo que não atendíamos aos critérios técnicos. Entramos com recurso, mas o processo não anda”, disse Daniel Pereira, Diretor Financeiro da entidade.

A rádio é filiada à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, e a primeira no Estado a editar um site na internet, já que as demais que utilizam esse canal de comunicação o fazem a partir de blogs.

O Centro Popular de Cultura e Comunicação mantém uma padaria comunitária, entre outros projetos de geração de renda na comunidade, com apoio da AMAZONA, Associação de Prevenção à Aids, entre outras instituições.