Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Em Aparecida, no alto sertão paraibano, o Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan está realizando um filme com o título de “Antoninha”, reunindo atores consagrados como WJ Solha, Marcélia Cartaxo e Nanego Lira, contando ainda com os iniciantes Mércia Maria Barbosa, Agatha Barbosa no papel de Antoninha e Marcus Barbosa como o padre.

O curta metragem é produzido por Laércio Ferreira, realizado no sítio Acauã, a 400 quilômetros de João Pessoa. A fotografia ficou a cargo de João Carlos Beltrão.
Fundada em 01 de dezembro de 1990, a Acauã Produções Culturais – ONG cultural da cidade da Aparecida chega aos 20 anos com um enorme currículo cultural iniciado no teatro, enveredando pela música, literatura, artes plásticas, comunicação e audiovisual.

Ao longo desses 20 anos, a APC montou cinco espetáculos teatrais, participou de vários festivais musicais, promoveu o I Festival Acauã de Música Popular e produziu vários CDs com artistas da região.

A Acauã Produções foi uma das pioneiras no sertão da Paraíba, na luta em defesa da democratização dos meios de comunicação instalando assim, a Rádio Comunitária Acauã FM, em 1998. Hoje, a emissora se encontra autorizada pela ANATEL, com outorga do Ministério das Comunicações e mantém diariamente uma programação voltada à valorização das raízes da cultura nacional.