Aperte o play e curta nosso som

domingo, 19 de dezembro de 2010

Artista da Rádio Zumbi ganha prêmio na área de educação ambiental


A rapper Clareana Cendy, militante do movimento negro da Paraíba e atuante no núcleo de arte da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa/PB, ganhou o Prêmio Topper de Educação Professor Nota Dez”, promovido pelo Instituto Alpargatas. O projeto de Clareana tem como título “Vamos ecoar Jaguaribe”, que pretende promover a educação ambiental através da fotografia. O prêmio foi entregue no dia 15 de dezembro de 2010 na Estação Ciência.

Clareana também faz parte do movimento Hip Hop da Paraíba, e atualmente está no elenco do documentário “Feminino Plural”, sobre a atuação das mulheres em rádios comunitárias. Ela participou do Projeto Glória Vasconcelos, do Sesc/João Pessoa, em 2006, como intérprete de composições de Kaline, jovem atuante do movimento Hip Hop paraibano.

Outro artista da Rádio Zumbi, Fábio Mozart, também recebeu o Prêmio de Cordel Patativa do Assaré, promovido pelo Ministério da Cultura, pelo seu livro “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo”. A Presidente da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, jornalista Fabiana Veloso, disse que “esses criadores e agitadores culturais terão muito a contribuir com nossos projetos na área de cultura para o bairro do Geisel em 2011, incluindo o curso de teatro e oficinas de fotografia”.