Aperte o play e curta nosso som

sábado, 18 de dezembro de 2010

Rádio Comunitária apóia teatro amador na zona rural de Salgado de São Félix/PB


O grupo de teatro Xudu, da cidade de São José dos Ramos/PB, participa de um projeto chamado “Uma peleja social”, que consiste na apresentação da peça “A peleja de Lampião com o Capeta” em comunidades da região do vale do Paraíba em troca de alimentos que são distribuídos com a população pobre. Em dezembro, o grupo visitou a comunidade rural do Alagamar, na Escola Arnaldo Maroja, encerrando as atividades em 2010.

O diretor do grupo, Edglês Gonçalves, que também é monitor de artes do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em Itabaiana, disse que a ação visa despertar a solidariedade entre os jovens do grupo teatral e discutir as condições sociais da população. “Pedimos dois quilos de alimentos ao nosso público e ficamos gratificados por levar teatro para pessoas da zona rural que jamais tiveram a oportunidade de entrar em contato com essa arte”, afirmou Edglês.

Ele destacou que o grupo reconhece o auxílio de pessoas como a prefeita de São José dos Ramos, Dra. Cida, Betânia, Andréia, Ana Paula, Rejane e o poeta Binha, além da professora Cristina, da Escola Arnaldo Maroja. “Fomos recebidos com muita alegria pela população local e faço questão de agradecer à Rádio Comunitária Salgado FM que divulgou bastante o projeto”, disse ele.

Para 2011, o grupo já planeja recomeçar as apresentações a partir do dia 10 de janeiro nas cidades de Juripiranga, Mogeiro, Gurinhém, Pilar, São Miguel de Taipu, Mamanguape, Taperoá e João Pessoa.

www.pccn.wordpress.com