Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PARAÍBA



Grupo patrocinado por rádio comunitária obtém segunda colocação em concurso de quadrilha junina

Edglês Gonçalves

A quadrilha junina Fogueirinha, de João Pessoa, ficou com a segunda colocação  no campeonato estadual de quadrilhas. O grupo fez um resgate histórico da origem das quadrilhas e a colonização brasileira, com o tema "Navegar é Preciso". A quadrilha pessoense vai disputar o Nordestão em Maceió, nos dias 11 e 12 de julho. O quadrilheiro Edglês Gonçalves teve como padrinho de investimento o programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. 

A primeira colocação ficou com a Moleka 100 Vergonha, quadrilha junina de Campina Grande, A final aconteceu na noite da quinta-feira (25) na Pirâmide do Parque do Povo e reuniu oito quadrilhas de diversos lugares da Paraíba na finalíssima do festival.

Além da Moleka 100 Vergonha e da Fogueirinha, mais seis quadrilhas disputaram a final. A Mistura Gostosa, Explosão Nordestina, Flor de Mandacaru, Fogueirinha, Lageiro Seco, Fazenda Nordestina e Paixão Junina.

Edglês Gonçalves é ator e arte educador, voluntário no projeto Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, onde trabalha com artes cênicas, danças populares e outras manifestações folclóricas.  O programa “Alô comunidade” conta com as parcerias do Ponto de Cultura e do Coletivo de Jornalistas Novos Rumos.