Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ministério das Comunicações extingue rádio comunitária de Campina Grande/PB



O Diário Oficial da União trouxe na sua edição desta sexta-feira, 12, a publicação de uma portaria de número 134 com uma decisão do Ministério das Comunicações que extingue a autorização outorgado a Rádio Comunitária Arius (Associação de Difusão Comunitária do Catolé – 87.9).

A rádio estava ativa desde 2000 e os motivos da extinção não foram publicados na portaria, mas a decisão em vigor já na data de hoje. A decisão de extinguir uma rádio comunitária é considerada rara.

A Rádio Ariús foi a primeira emissora comunitária outorgada na Paraíba, em 1998, pelo idealizador do projeto, jornalista Massilon Gonzaga. Na época, ele conseguiu um local para implantar a rádio no Catolé e teve apoio de várias pessoas ligadas à cultura, entre eles Ronaldo Cunha Lima. Contudo, a rádio ainda não entrava no ar e a criação só estava no papel. Foi então, em 11 de outubro de 2001, dia do aniversário de Campina Grande, que a rádio Ariús teve sua primeira transmissão, sendo chamada de Ariús em homenagem aos índios Ariús que fizeram parte da história de Campina Grande.